46 3232.2233

Maxima
Maxima

Uma frente fria, perseguida por uma massa de ar polar, faz as temperaturas do Paraná despencarem nesta sexta-feira (2). O frio previsto será tão intenso que existe até chance até de neve na região sul, principalmente nas cidades mais geladas como Palmas e General Carneiro. A possibilidade é que o evento ocorra na noite desta sexta ou até mesmo no sábado (3), antes do frio se afastar daquela faixa do estado.

A previsão do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) ainda revela que as geadas devem ser frequentes em todo o estado no domingo. Depois disso, a frente fria segue para as regiões Sudeste e Centro-Oeste e os termômetros voltam a subir.

Em Curitiba, a neve não deve marcar presença por causa do alto volume de chuva previsto. Entretanto, a precipitação abre uma pequena possibilidade de chuva congelada. O fenômeno é marcado pelas gotas da chuva se transformarem em pequenos flocos de gelo.

A intensa massa de ar polar (frio e seco) se desloca por todas as regiões do Paraná durante o sábado, favorecendo ao declínio mais acentuado das temperaturas. Apesar do afastamento da frente fria e do retorno do Sol, o dia será de frio rigoroso inclusive nas regiões mais ao norte e no litoral do Estado. Nas regiões oeste, sudoeste, centro sul e em parte dos Campos Gerais previsão de temperaturas negativas.



Compartilhar

Postado por: MÁXIMA FM - PORTAL PARANÁ

Cidade e Região

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<