46 3232.2233

Maxima
Maxima

Esta sexta-feira, 5 de julho, será marcada por frio muito intenso em todo o Sul do Brasil. A possibilidade de nevar, ou de ocorrer outros tipos de precipitação de inverno como chuva congelada, é grande. A maior probabilidade de ocorrência é nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Além da neve, há também condições para geada nos três estados.

O primeiro fim de semana de julho de 2019 será extremamente frio no Sul do Brasil, com temperaturas vários graus abaixo de 0°C nos três estados. É possível que as menores temperaturas fiquem entre -9°C e -5°C. Há condições para geada generalizada, e até de forte intensidade, na madrugada e amanhecer dos dias 6, 7 e 8 de julho de 2019.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura no Brasil no dia 4/7/2019 foi de -1,8°C em Bom Jesus, cidade serrana do Rio Grande do Sul. Temperaturas abaixo de 4°C foram observadas em praticamente todo o estado ao amanhecer. Houve geada forte no estado. Geou forte também na serra e no planalto sul de Santa Catarina.

As condições para a ocorrência de neve, e de outras precipitações de inverno como chuva congelada continuam sendo para esta sexta-feira, 5 de julho. A maior chance de queda de neve é hoje, mas há uma possibilidade de nevar um pouco também na madrugada deste sábado, 6 de julho.

Durante esta sexta-feira, 5 de julho de 2019, o Sul do Brasil vai receber uma super dose de ar gelado, de origem polar. O coração desta massa polar, onde o frio é mais intenso, avança do norte da Argentina para o  Sul do Brasil . O frio é intenso na Região Sul o dia todo, mesmo com a presença do sol.

queda de neve, ou de outros fenômenos chamados de precipitação de inverno, pode ocorrer em qualquer horário, desde a madrugada até a noite de hoje, mas não de forma contínua. Entre um evento e outro, o sol deve até aparecer e o céu pode até fica com poucas nuvens.

Na madrugada do sábado, dia 6 de julho, sábado, ainda tem chance de nevar, mas só nas áreas mais elevadas da serra de Santa Catarina.

Lembre-se que para nevar é preciso ter nuvens! A neve cai da nuvem! Durante esta sexta-feira, a presença da nebulosidade sobre o Sul do Brasil vai depender muito de como o ciclone extratropical que está no mar vai se movimentar.



Compartilhar

Postado por: MÁXIMA FM - CLIMATEMPO

Cidade e Região

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<