46 3232.2233

Maxima
Maxima

A torcida do Atlético-PR não é a única a comemorar o título da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira. Em Chapecó, o Verdão do Oeste também tem um bom motivo para vibrar com a conquista inédita do clube paranaense, que venceu o Junior Barranquilla nas penalidades.

Ao terminar o Campeonato Brasileiro na 14ª colocação, a Chape herda a vaga do Furacão, o sétimo na tabela, na competição internacional. Beneficiada com a conquista, a equipe catarinense vai participar da Sul-Americana pela quarta vez na história.

Depois de uma campanha com altos e baixos e o rebaixamento evitado apenas na última rodada, a classificação é um grande presente para os torcedores que sempre apoiaram e acreditaram na Chape, mesmo quando a matemática apontava projeções negativas.

A Chapecoense, assim como o Atlético-PR, tem um título da Copa Sul-Americana. No entanto, a história das duas conquistas é um pouco diferente. Finalista em 2016, o Verdão não entrou em campo para enfrentar o Atlético Nacional. Na madrugada de 29 de novembro, o avião que transportava a delegação até Medellín caiu, causando a morte de 71 pessoas, entre jogadores, dirigentes, convidados, jornalistas e tripulação.

O clube colombiano mostrou solidariedade a parentes, amigos e torcedores das vítimas e solicitou à Conmebol que o título fosse entregue aos catarinenses. E assim aconteceu.



Compartilhar

Postado por: MÁXIMA FM - G1

Esporte

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<