46 3232.2233

Maxima
Maxima

O último mês do ano já está aí e, com ele, também as festas de fim de ano - inclusive da firma. Apesar do clima de confraternização e descontração, é preciso ter cuidado para não exagerar nas comemorações e lembrar que festa de fim de ano já foi motivo até de demissão de presidente de uma multinacional.

O caso aconteceu ano passado, quando a Salesforce, uma empresa americana de softwares, promoveu uma festa e um concurso de fantasias. Um dos funcionários, da área de vendas, decidiu se caracterizar de negão do WhatsApp. A atitude não foi bem vista pela sede da empresa. Resultado: foi demitido o funcionário que usou a fantasia, o chefe direto dele e o presidente da multinacional no Brasil.

Para evitar constrangimentos nas festas de fim de ano e problemas mais sérios, siga algumas dicas:

1) NÃO EXAGERE NA BEBIDA

Pode ser tentador ter direito à bebida alcoólica paga pelo patrão, mas isso não quer dizer que o funcionário deve beber todas, sem limite algum.

2) EVITE FOFOCAS, RECLAMAÇÕES E PIADAS

As festas de fim de ano costumam ser boas para conversar com pessoas com quem você não fala tanto no dia a dia, mas é preciso ter cuidado para não falar demais nem reclamar de tudo.

3) CUIDADO AO ESCOLHER A ROUPA

Por ser uma festa corporativa, é preciso ter cuidado ao escolher o que irá vestir no dia do evento. Se a festa for à fantasia, evite personagens polêmicos.

4) FESTA DA FIRMA NÃO É BALADA

Cuidado para não se soltar demais. Às vezes, a pessoa é discreta o ano todo, mas chega à festa da firma e acha que é uma balada. Não é. É uma festa de confraternização profissional. Se tiver música, pode dançar, mas tem de lembrar que não é uma balada.

5) MAU HUMOR DEVE FICAR DE FORA

Nem sempre os funcionários gostam de participar das festas de fim de ano, mas é de bom-tom aparecer – e sem cara feia ou mau humor. Se não puder ir por algum motivo, o funcionário deve avisar os patrões.

6) NÃO VÁ EMBORA ASSIM QUE O CHEFE FOR

Aqueles que vão embora assim que o chefe vai são malvistos. Ficam conhecidos como bajuladoras. Isso também não é bom para a imagem do profissional, porque as pessoas percebem.

7) DEIXE A PAQUERA PARA OUTRO DIA

Nem todas as empresas aceitam relacionamento entre funcionários, e isso pode virar uma dor de cabeça depois. Conheça as regras da empresa antes de se envolver. Se há interesse, pode até demonstrar durante a festa, mas deixe para fazer alguma coisa quando o evento acabar, fora do ambiente profissional.



Compartilhar

Postado por: MÁXIMA FM - UOL

Brasil e Mundo

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<